Voltar

Educação Física na Saúde: Fisiopatologias e Populações Especiais

Home
investimento do curso

Inscrição:R$ 230,00
Mensalidade: 10 x R$ 308,00 (valor para 2014)


carga horária

360h: 286h a distância e 74h presenciais.


duração do curso

10 meses


período

14 encontros presenciais, realizados aos sábados.


Coordenador do curso

Prof. Ms. Euripides Barsanulfo G. Gomide

Atendimento

sábado das 8h às 10h

vídeo do coordenador

clique aqui para assistir

APRESENTAÇÃO

Situação Legal: Portaria 3635/2004 - 557/06 - Resolução n°01 de 08/06/2007

Este curso está disponível nos seguintes polos: Batatais, Rio Claro e São Paulo.

 Curso de Pós-Graduação em Educação Física em Fisiopatologias e Populações Especiais é oferecido no intuito de atender as necessidades atuais de profissionais especializados para atuarem com diversos tipos de atividades físicas voltadas para indivíduos com diferentes fisiopatologias e grupos especiais, tendo como suporte, os princípios fisiológicos, biomecânicos e nutricionais, específicos destas populações. 


O curso tem como proposta o aprofundamento dos estudos em Fisiologia do Exercício, Fisiopatologia, Biomecânica e Nutrição para diferentes fisiopatologias e grupos especiais, abordando tanto o aspecto teórico quanto prático em atividades físicas para estas populações.

O currículo do curso tem como eixos centrais as bases fisiológicas, fisiopatológicas, biomecânicas e nutricionais em diferentes fisiopatologias e grupos especiais; os fundamentos e os meios avançados de avaliação e prescrição de atividade física aplicada nestas populações, o aprofundamento sobre as pesquisas e investigações científicas na área e os aspectos relativos às vivências e experiências pertinentes às atividades desenvolvidas para estes grupos.

O curso também estende a formação à docência para o ensino superior e valoriza a iniciação científica dos alunos. Ao curso é empregada a metodologia semipresencial, com material didático mediacional e suporte pedagógico através de ambiente virtual de aprendizagem para todas as disciplinas.

Campo de atuação e mercado de trabalho

Ao concluir o curso de Pós-graduação, o profissional de Educação Física receberá o titulo de Especialista em Educação Física em Fisiopatologias e Populações Especiais, com fortalecida aptidão para concorrer às oportunidades de trabalho em clínicas multidisciplinares, Academias, laboratórios de avaliação física, em projetos de iniciativas públicas e privadas e outras entidades do gênero, além do trabalho autônomo e personalizado com a avaliação e prescrição de atividades físicas para a 3ª idade, no Magistério Superior em faculdades e universidades.

A Especialização em Educação Física em Fisiopatologias e Populações Especiais proporcionará também ao profissional maiores possibilidades de projeção e destaque na carreira àqueles que já atuam na área, e ainda, maiores possibilidades àqueles que pretendam concorrer a espaços neste mercado de trabalho, tornando-os mais competitivos nos processos de seleção.

Público-alvo

O curso de Pós-graduação em Educação Física em Fisiopatologias e Populações Especiais tem como público alvo os Bacharéis em Educação Física que pretendam atuar com a avaliação e prescrição de atividade física para alunos com diferentes fisiopatologias e grupos especiais. O curso também está aberto aos graduados em outras áreas de formação em saúde consideradas afins.

Matriz Curricular

Disciplina Carga horária (horas)

BASES FISIOLOGICAS E NUTRICIONAIS APLICADAS A PERFORMANCE E ADAPTACAO FISICA 97.0

DIDATICA DO ENSINO SUPERIOR 32.0

ESTUDOS AVANCADOS EM ATIVIDADE FISICA E SAUDE 61.0

FISIOLOGIA DO EXERCICIO, FISIOPATOLOGIAS, POPULACOES ESPECIAIS E SAUDE 54.0

METODOLOGIA AVANCADA EM AVALIACAO FISICA, FUNDAMENTOS DA PREPARACAO FISICA E SAUDE 76.0

METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTIFICA 40.0

TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO 1.0

Ir para a versão clássica do site

Copyright © 2012 - Centro Universitário Claretiano
Todos os Direitos Reservados