A canção no Brasil (1964-1974): Diálogos éticos e estéticos

A canção no Brasil (1964-1974): Diálogos éticos e estéticos

ATENÇÃO: POR GENTILEZA, SOMENTE REALIZE A INSCRIÇÃO CASO DESEJE RECOLHER A TAXA ADMINISTRATIVA DE R$ 20,00 PARA OBTER O CERTIFICADO. CASO DESEJE SOMENTE ASSISTIR, COPIE O LINK DE TRANSMISSÃO INDICADO A SEGUIR.

 

 

LINK DE TRANSMISSÃO:

https://www.youtube.com/watch?v=sPASvGsQdQ0&feature=youtu.be

 

IMPORTANTE: Qualquer interessado pode acompanhar a transmissão gratuitamente, e apenas pagar a taxa de inscrição, se desejar receber o certificado.

 

Ministrante: Prof. Me. Rafael Archanjo.

Modalidade: Minicurso.

Data: 17 de outubro de 2018.

Horário: 19h30 às 21h30 (horário de Brasília/DF).

 

 

OBSERVAÇÃO: Após a transmissão ao vivo, a atividade continuará disponível pelo mesmo link, possibilitando o acesso ao conteúdo, o pagamento da inscrição e a emissão de certificado.

 

AACCs e ACs: Certificado válido para AACCs e ACs nos Cursos de Música, Artes Visuais, Biblioteconomia, Letras, Pedagogia, Filosofia e História.

 

RESUMO: No Brasil, em um período marcado pela expansão das telecomunicações, pelo “milagre econômico”, pelo crescimento da indústria cultural e fonográfica, e por tensões ideológicas acirradas, a Música Popular assume lugar de destaque, transformando-se em uma arena lógica em que tomam corpo embates do tempo vivido. Apropriando-se desse contexto e fazendo uso de uma linguagem fluente, descontraída e atual, o Prof. Me. Rafael Archanjo apresentará a relação entre a palavra cantada, a censura e a cultura brasileira, trazendo luz a questões éticas e estéticas do cenário da época. Algumas canções serão apresentadas ao vivo, com a participação do violonista Bruno Degani.

 

PÚBLICO-ALVO: Alunos, Egressos e Pesquisadores oriundos das áreas de Música, Biblioteconomia, Artes Visuais, Letras, História, Pedagogia, Filosofia, Jornalismo, Artes Cênicas e demais interessados com ou sem formação de nível superior.

 

OBJETIVO: Apresentar, em linguagem fluente, descontraída e atual, a relação entre a palavra cantada, a censura e a cultura brasileira, trazendo luz a pontos éticos e estéticos do cenário da época.

 

METODOLOGIA: Explanação ao vivo por meio de transmissão pela internet, com possibilidade de interação através de chat (bate-papo), conduzido por um Moderador.

 

CARGA HORÁRIA: Duas horas.

 

CERTIFICAÇÃO: Para os matriculados até a data da atividade o certificado será encaminhado por e-mail em até três dias úteis após a atividade. Para aqueles que participarem após a data da atividade, o certificado será enviado em até 07 dias úteis.