Criação musical: qualquer coisa vale?

Criação musical: qualquer coisa vale?

CRIAÇÃO MUSICAL: QUALQUER COISA VALE?

http://claretianobt.com.br/eventos-academicos/criacao-musical-qualquer-coisa-vale/uaYSeUQtIwIV/2018

 

 

ATENÇÃO: POR GENTILEZA, SOMENTE REALIZE A INSCRIÇÃO CASO DESEJE RECOLHER A TAXA ADMINISTRATIVA DE R$ 20,00 PARA OBTER O CERTIFICADO. CASO DESEJE SOMENTE ASSISTIR, COPIE O LINK DE TRANSMISSÃO INDICADO A SEGUIR.

 

 

LINK DE TRANSMISSÃO:

https://www.youtube.com/watch?v=AbZVRAOzjbE&feature=youtu.be

 

IMPORTANTE: Qualquer interessado pode acompanhar a transmissão gratuitamente, e apenas pagar a taxa de inscrição, se desejar receber o certificado.

 

Ministrantes: Profa. Ma. Mariana Galon e Profa. Ma. Juliana Damaris.

Modalidade: Palestra.

Data: 03 de dezembro de 2018.

Horário: 19h30 às 21h30 (horário de Brasília/DF).

 

OBSERVAÇÃO: Após a transmissão ao vivo, a atividade continuará disponível pelo mesmo link, possibilitando o acesso ao conteúdo, o pagamento da inscrição e a emissão de certificado.

 

RESUMO: No dia-a-dia do fazer educacional o educador elege elementos que deverão estar presentes nas suas aulas. No ensino de música não é diferente. Ao ensinar um instrumento, o canto, ou ministrar aulas de musicalização, o educador musical escolhe atividades que acredita ser de grande importância para o aprendizado dos educandos. Assim o oferecimento de atividades de criação musical aos educandos está vinculado à concepção que o educador musical tem sobre essas atividades. A preocupação em oferecer atividades de criação musical aos educandos não é recente, data do século passado. Apesar disto, as atividades de criação musical muitas vezes são negligenciadas por parte dos educadores musicais, ou oferecidas de modo inconsistente. Considerando que a criação musical traz benefícios musicais aos educandos — possibilita que eles criem algo que está de acordo com seu nível técnico no instrumento musical, manuseiem o material musical, reconheçam a música como linguagem e compreendam a ação do compositor, assumindo-se como tal — e benefícios para a sua formação humana — contribui para a construção da autonomia, proporcionando o diálogo verbal e musical, o reconhecimento da música como linguagem, o pensamento crítico, a colaboração e a alteridade — torna-se necessário refletir sobre essa prática.

 

PÚBLICO-ALVO: Professores e alunos de música, professores da educação básica, professores de arte, pedagogos, músicos.

 

AACCs e ACs: Certificado válido para AACCs e ACs nos cursos de Licenciatura em Música, Pedagogia e Artes Visuais.

 

METODOLOGIA: Explanação ao vivo por meio de transmissão pela internet, com possibilidade de interação através de chat (bate-papo), conduzido por um Moderador.

 

CARGA HORÁRIA: Duas horas.

 

CERTIFICAÇÃO: Para os matriculados até a data da atividade o certificado será encaminhado por e-mail em até três dias úteis após a atividade. Para aqueles que participarem após a data da atividade, o certificado será enviado em até 07 dias úteis.