Novo código de ética para os nutricionistas em 2018

Novo código de ética para os nutricionistas em 2018: Áreas de atuação, responsabilidade, direitos e deveres

NOVO CÓDIGO DE ÉTICA PARA OS NUTRICIONISTAS EM 2018: ÁREAS DE ATUAÇÃO, RESPONSABILIDADE, DIREITOS E DEVERES

http://claretianobt.com.br/eventos-academicos/novo-codigo-de-etica-para-os-nutricionistas-em-2018/rgyNPHPHFVFV/2018

 

 

ATENÇÃO: POR GENTILEZA, SOMENTE REALIZE A INSCRIÇÃO CASO DESEJE RECOLHER A TAXA ADMINISTRATIVA DE R$ 20,00 PARA OBTER O CERTIFICADO. CASO DESEJE SOMENTE ASSISTIR, COPIE O LINK DE TRANSMISSÃO INDICADO A SEGUIR.

 

 

LINK DE TRANSMISSÃO:

https://www.youtube.com/watch?v=7MauzpeXSjg&feature=youtu.be

 

IMPORTANTE: Qualquer interessado pode acompanhar a transmissão gratuitamente, e apenas pagar a taxa de inscrição, se desejar receber o certificado.

 

Ministrante: Profa. Dra. Giseli Cristina Galati.

Modalidade: Palestra.

Data: 22 de novembro de 2018.

Horário: 19h30 às 21h30 (horário de Brasília/DF).

 

OBSERVAÇÃO: Após a transmissão ao vivo, a atividade continuará disponível pelo mesmo link, possibilitando o acesso ao conteúdo, o pagamento da inscrição e a emissão de certificado.

 

RESUMO: O Código de Ética e Conduta do Nutricionista é um instrumento delineador da atuação profissional. Seus princípios, responsabilidades, direitos e deveres devem ser reconhecidos como o cerne da prática diária em todas as áreas da Nutrição. A nova edição substitui o Código publicado em 2004, com inovações que consideram os avanços e as novas nuances da prática profissional do século XXI. A elaboração deste Código merece destaque pela riqueza das contribuições e pelo processo participativo e democrático que envolveu milhares de profissionais na construção das condutas técnicas, políticas e ética para o exercício profissional. Um debate enriquecedor, que revelou que a construção coletiva tem um significado especial quando produzimos o alinhamento da nossa conduta como profissionais da área de saúde, que tem interface com outros setores e precisa atuar de forma interdisciplinar. Este Código reflete a abrangência e a visibilidade da Nutrição, e é um instrumento que orienta acerca dos nossos diretos e deveres, mas tem a preocupação de se adequar à realidade e à nossa responsabilidade técnica, social, ética e política com a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas. Este documento tem o objetivo de garantir que os princípios da Nutrição sejam respeitados e valorizados, e que a soberania e a segurança alimentar e nutricional sejam premissas na atuação dos nutricionistas. Portanto, o compromisso de cada nutricionista é adotar o novo Código de Ética e Conduta do Nutricionista como um guia, como o principal orientador dos direitos, deveres e limites do exercício profissional. Assim, a nossa atuação será pautada e reconhecida pela ética e pela defesa do direito à alimentação adequada e saudável.

 

PÚBLICO-ALVO: Alunos, Nutricionistas e Pesquisadores da área de Nutrição.

 

AACCs e ACs: Certificado válido para AACCs e ACs no curso de Nutrição.

 

METODOLOGIA: Explanação ao vivo por meio de transmissão pela internet, com possibilidade de interação através de chat (bate-papo), conduzido por um Moderador.

 

CARGA HORÁRIA: Duas horas.

 

CERTIFICAÇÃO: Para os matriculados até a data da atividade o certificado será encaminhado por e-mail em até três dias úteis após a atividade. Para aqueles que participarem após a data da atividade, o certificado será enviado em até 07 dias úteis.