Técnicas de cinema para produção de vídeos e curta-metragens

Técnicas de cinema para produção de vídeos e curta-metragens

LINK DE TRANSMISSÃO:

https://www.youtube.com/watch?v=clhssfttci8&feature=youtu.be

 

IMPORTANTE: Qualquer interessado pode acompanhar a transmissão gratuitamente, e apenas pagar a taxa de inscrição, se desejar receber o certificado.

 

Ministrante: Renan de Omote Cardoso.

Modalidade: Oficina.

Data: 19 de julho de 2018.

Horário: 19h30 às 21h30 (horário de Brasília/DF).

 

OBSERVAÇÃO: Após a transmissão ao vivo, a atividade continuará disponível pelo mesmo link, possibilitando o acesso ao conteúdo, o pagamento da inscrição e a emissão de certificado.

 

JUSTIFICATIVA: A área do audiovisual tem crescido exponencialmente dentro e fora do Brasil. A nova geração, em especial, é facilmente seduzida pelos vídeos, que hoje se tornaram uma linguagem universal. Assim, é indispensável uma atualização de nossa parte, para que possamos conversar na mesma linguagem. Pesquisas apontam que os alunos cada vez mais preferem assistir a vídeos do que ler textos, e essa é uma tendência crescente inclusive em outros ambientes, como o marketing digital. Dessa forma, nossa proposta é explicar como funciona o mecanismo básico de uma produção em vídeo, não com a intenção de esgotar o assunto (mesmo porque isso seria impossível, dada a constante evolução da linguagem do vídeo), mas para um pequeno mergulho, afim de conhecermos melhor como funciona o universo do audiovisual.

 

PÚBLICO-ALVO: A oficina está disponível para qualquer pessoa interessada, independente de formação. Entusiastas da sétima arte serão bem-vindos, assim como estudantes de audiovisual, publicidade, marketing, designer gráfico ou outros cursos que possam estar conectados com uma linguagem audiovisual.

 

CONTEÚDO:

- Como e porque trabalhar com vídeo.

- Pré-produção e roteirização.

- Técnicas de filmagem, equipe e equipamentos.

- Pós-produção e divulgação.

 

METODOLOGIA: Explanação ao vivo por meio de transmissão pela internet, com possibilidade de interação através de chat (bate-papo), conduzido por um Moderador.

 

CARGA HORÁRIA: Duas horas.

 

CERTIFICAÇÃO: Para os matriculados até a data da atividade o certificado será encaminhado por e-mail em até três dias úteis após a atividade. Para aqueles que participarem após a data da atividade, o certificado será enviado em até 07 dias úteis.